jalnerreis.com.br/feed
builderall

O que são gatilhos mentais como isso pode ajudar muito aumentar suas vendas de uma maneira bem prática?

 

Então se quiser entender como os gatilhos mentais podem ajudar muito o seu negócio aumentar suas vendas entenda agora o que são e como aplicá-los na sua empresa de um jeito bem prático há cerca de dicas e informações para montar seu negócio próprio.

 

 O que são gatilhos mentais e como utilizá-los no Marketing vendas e três exemplos de tipos de gatilhos mentais:

 

- Então vamos lá:

 

Um O que são gatilhos mentais?  Os gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam diretamente a nossa tomada de decisão são aquelas decisões que a gente toma e nem percebe e é praticamente uma reação automática que temos ao receber.

 

Os gatilhos mentais podem produzir sintomas emocionais tanto favoráveis como alegria motivação calma pensamentos positivos e interiores ou desfavoráveis também, negativos, Pânico, desânimo, ansiedade entre outros e reagir aos gatilhos mentais é algo natural do ser humano diante de estímulos externos, isso pode ser trabalhado de maneira estratégica para proporcionar os sentimentos desejados, e saber estimular esses gatilhos é uma ferramenta de persuasão muito poderosa e poderá gerar ótimos resultados de Marketing e vendas.

 

Dois como utilizá-los no Marketing e vendas para ter uma boa campanha de Marketing e de vendas os gatilhos mentais são obrigatórios através dele será possível conquistar cada vez mais seus consumidores podemos partir do princípio que o marketing e vendas estudam comportamento do Consumidor e é preciso entender o comportamento de compra dos clientes para conseguir identificar oportunidade, para apresentar seu produto ou serviço como a solução para a sua necessidade ou problema deles inclusive se quiser entender bem o comportamento de compra do Consumidor. 

 

Considerando isso que falamos agora os gatilhos mentais são utilizados como técnicas de persuasão ou seja convencer os clientes de que seu produto ou serviço é a melhor opção de compra do mercado, os gatilhos mentais podem ser trabalhados nas campanhas de Marketing e vendas, podem aparecer em diversas situações como e-mail,  ou em vídeos publicitários, sites,  spots de rádio,  enfim qualquer peça de uma campanha pode ter os gatilhos mentais,  mas tenha em mente sempre o gatilhos mentais, devem ser trabalhados de maneira ética e com muita responsabilidade.

 

O objetivo não é enganar o cliente nunca e sim fazer com que eles considerem sua marca, entendo que o que a sua empresa está oferecendo é realmente uma boa opção de compra, combinado?!

 

Três exemplos de tipos de gatilhos mentais agora vamos citar alguns exemplos de gatilhos mentais eles não são os únicos existem muitos outros também, mas esses aqui são utilizados cada vez mais tudo bem a reciprocidade como própria palavra diz o gatilho mental aqui pode ser sentido quando alguém nos dá sem ele pedir nada em troca mas automaticamente nós nos sentimos felizes em retribuir o favor por exemplo podemos citar:

 

Quando uma loja envia uma cortesia para o cliente e este por sua vez fica tão feliz agradecido que se sente na obrigação de voltar para retribuir a gentileza.

 

Autoridade neste caso sua empresa precisa passar autoridade, ou seja, mostrar que sabe o que está fazendo e que tem confiança das pessoas é o caso de quando as pessoas falam que tal marca é autoridade em tal assunto como exemplo podemos citar algum médico muito famoso e bem-conceituado falando sobre como cuidar bem da sua saúde com certeza as pessoas vão escutar e por confiarem na sua autoridade sobre esse assunto.

 

Novidade este gatilho Mental é quando apresentamos algo bem novo, ou seja, diante de novidades as pessoas costumam ficar curiosas e vão atrás para saber do que se trata.

 

Como exemplo podemos citar as versões novas smartphones quando lançados os consumidores vão atrás para entender o que mudou para melhor e se vale a pena comprar

 

Provas social as pessoas são bastante influenciáveis por outros muitas vezes acabamos gostando de coisas porque os outros gostam também, mesmo que sem querer por isso quando algo é Popular ele costuma ser ainda mais popular a prova social é isso como exemplo podemos citar o restaurante que tem uma fila bem grande de espera provavelmente muitas pessoas olham para fila e entenda que aquele restaurante deve ser muito bom.

 

 Escassez e urgência talvez um dos mais utilizados esse gatilho bate no ponto e que dia que os consumidores não podem perder essa chance de comprar um determinado produto ou serviço caso contrário ficarão sem, por ser por tempo ou quantidade limitada, como exemplo podemos citar uma marca que faz uma promoção com produtos exclusivos com quantidades limitadas ou algum preço um por um determinado período apenas.

 

Antecipação esse gatilho trabalho a curiosidade das pessoas por algo que está  por vir dessa maneira é possível despertar o interesse  e a expectativa dos consumidores em querer encontrar algo, quando chegar inclusive entrando na fila de espera antes mesmo do produto ou serviço.

 

Um exemplo são os filmes que lança seus trailers antes para provocar os consumidores a quererem assistir.

 

Quando forem o filme for lançado o gatilho do prazer entra em cena é esse gatilho que foi trabalhado acima e os consumidores podem ter ou estar a enfrenta nesse modo.

 

 A marca Entendi pelo que cada consumidor passa e oferece um produto ou serviço que pode mudar totalmente esse cenário como a melhor solução, ou seja, irá resolver o que o cliente precisa como exemplo, podemos citar as escolas de idiomas que muitas vezes trabalham os pontos que não saber falar tal língua atrapalha na vida dos consumidores.

 

Exclusividade onde os clientes mais especiais recebem acesso a conteúdo exclusivos que poucos podem ter, enfim citamos aqui alguns  exemplos de gatilhos mentais para mostrar como eles são importantes de ser identificados e trabalhados com toda a certeza eles farão com que as suas campanhas de marketing de sejam mais efetivas e suas vendas aumentem significativamente,  mas existem diversos outros tipos de gatilhos mentais cabe agora a sua você  entender qual tipo pode se encaixar bem De acordo com o perfil e objetivo do negócio tudo bem.

 

E para ajudar nesse trabalho estude bem seu público ao e recomendamos muito um curso completo onde tem um módulo só de COPYWRITER e GATILHOS MENTAIS.

 

Não deixe de se inscrever nesse canal e ficar por dentro de todas as nossas novidades de como montar e gerenciar seu próprio negócio que se puder já deixe seu like para ajudar esse canal um abraço e até a próxima